quarta-feira, setembro 25, 2024

Si te vas


Hoje, enquanto a melodia de "Si te Vas" da Shakira ecoava nos meus fones de ouvido, fui envolvida por uma onda de lembranças e sentimentos. A letra me pegou de surpresa, trazendo à tona a complexidade dos relacionamentos e a importância que atribuímos às pessoas que cruzam nosso caminho. Às vezes, me deixo levar pela ideia de que, sem aquele amor ou amizade, a vida perderá o sentido, que tudo ficará embaçado e sem cor.

Mas a verdade é que, apesar de todas as emoções intensas que vivemos, é fundamental lembrar que, no final das contas, porque sem você o mundo ainda é o mesmo para mim. A vida segue seu curso, e nós também. As experiências que acumulamos, as lições que aprendemos e até as dores que enfrentamos moldam quem somos, independentemente de estarmos acompanhados ou não.

É doloroso perceber que algumas relações que julgamos inabaláveis podem se desvanecer, mas isso me convida a uma reflexão profunda. O que realmente nos define? É a presença de outra pessoa ou a força que encontramos dentro de nós mesmos? As músicas que escutamos muitas vezes trazem à tona essas questões, e "Si te Vas" é um lembrete poderoso de que a vida não para, mesmo diante da partida de alguém.

Assim, neste desabafo, decido olhar para dentro. Como me sinto quando uma conexão se vai? É normal sentir falta, é normal querer que as coisas fossem diferentes. Mas, ao me deparar com a solidão, descubro a oportunidade de redescobrir quem sou, de me reerguer e de seguir em frente, mesmo que a melodia da saudade ainda toque em meu coração.

Com a música ao fundo, sigo refletindo, não apenas sobre a ausência, mas sobre a força que carrego e a esperança que nunca se apaga. O mundo continua, e, com ele, a chance de criar novas histórias e vivenciar novas emoções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário