terça-feira, fevereiro 15, 2011

Se eu fosse um garoto.

"If I were a boy
Even just for a day..."
Beyoncé
.

Eu amaria apenas uma mulher e faria de tudo para não magoá-la. Eu diria, incansavelmente, que os momentos com ela são perfeitos. Porque eu sei como machuca não dar importância a pequenos momentos. Mas eu sou apenas uma garota ferida. Eu seria um típico romântico a moda antiga, mas não do tipo clichê. Eu mandaria flores e bombons, escrevia cartas e espalharia bilhetes pela casa.

Se eu fosse um garoto eu jamais diria palavras duras, não usaria os seus corpos como se usa uma roupa e logo se troca. Eu não entraria em um relacionamento se não tivesse certeza que poderia de, alguma forma, retribuir o sentimento. Eu não beijaria a boca de quem me ama, somente porque ela é bonita.

Eu não teria várias namoradas, me dedicaria a apenas uma, e tentaria ser o melhor homem. Eu levaria filmes aos finais de semana e comeria pipoca com brigadeiro, essa coisa porca que elas adoram, somente para satisfazê-la. Eu a escutaria falar sobre o dia terrível de serviço, sobre os sonhos de ter uma vida profissional brilhante, eu leria os seus textos e até falaria sobre o futuro com ela.

Se eu fosse um garoto eu terminaria o namoro da forma mais digna possível. Jamais diria a ela: "você merece coisa melhor, o problema sou eu e não você". Não a deixaria pensando mil coisas, sofrendo, para que depois ela descobrisse que eu a havia traído. Eu não diria que a amo até ter certeza. Não ocuparia um lugar em que eu tivesse certeza que abandonaria a qualquer momento. Daria a liberdade a ela.

Se eu fosse um garoto seria mais humano e não colocaria o seu coração em um moedor de carne. Fecharia os olhos diante das amigas delas, não teria vontade de pegar a irmã dela. Porque eu saberia como dói uma traição desse tipo. Não esfregaria outra mulher em sua cara, para mostrar que ela me perdeu. Eu, acima de tudo, a respeitaria as lembranças passadas, como amiga, namorada e mulher.

Apenas se eu fosse um garoto.

7 comentários:

  1. Uma pena que um garoto não pense assim. =/

    ResponderExcluir
  2. Eu achei muito bem escrito e intenso Pâmela. Eu realmente já me vi pensando em como eu seria se eu fosse um garoto. De tanto, me encantei por uma outra mulher... Haha - Sério. Não que isso lhe ocorra, mas foi o que me aconteceu, como diz Caio - 'Quando vi, eu já estava lá dentro'

    Beijos querida, muito bom te ler e uma lástima os garotos não serem todos, sensíveis assim.

    ResponderExcluir
  3. Sensibilidade: um traço puramente feminino. Que pena, né?
    Lindo texto.

    ResponderExcluir
  4. Se eu fosse um garoto, faria apenas o que não faço como mulher amargurada.

    ResponderExcluir
  5. Nós daríamos garotos melhores do que esses que estão espalhados por aí, Mel.

    Gosto tanto das suas palavras, tu sabe, né?

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  6. Mel, você que já é morfologicamente doce ...e quando se é um garoto que trata a garota assim e a cidadã não toma algum partido ou parece não saber como reagir?
    Espero sua resposta.
    Saudades dessa sua poesia!
    Te adoro,
    meu beijo

    ResponderExcluir
  7. Lindo texto . Queria que os homens fossem sensíveis como nos .

    ResponderExcluir