terça-feira, maio 22, 2012

Costura-se um coração

Eu queria ter o coração imaculado dos meus cinco anos de idade. Aquele que ainda não havia sido cerzido diversas vezes, que não tivesse marcas de costura. Contudo, o coração já anda tão desgastado que eu penso: - será possível ainda sofrer? E então, como não obtenho respostas vou me aventurando por aí. Afinal, meu coração é meio boêmio, gosta de aventura, das ondas molhando os pés as duas da madrugada. Concluindo: é meio vagabundinho.


Só que ando meio cansada de toda essa libertinagem. Essa história de não ter lugar onde pousar, não ter raízes - ou melhor-, não ter terra profunda o bastante para que elas se fortaleçam. E então, eu penso que ando fora do tempo, que já sou um pouco antiga, que não tenho mais idade para [re]começar.


E enquanto eu olho para o reflexo no espelho, mudo a tonalidade de voz para alcançar meu próprio coração, com tons que mudam de manso a severo. Complicado é convencer "alguém" tão genioso a fazer o que a cabeça acha que é correto. Difícil é entender o que se passa dentro, quando não se sabe o que acontece fora. E nesse emaranhando de confusão, acho que na verdade queria algo [ou alguém] que me completasse.



E mais uma vez eu respondo um questionamento com a palavra: difícil.

2 comentários:

  1. Olá
    Tudo joia?

    Sou novo nesse trem de blog, mas já achei uns interessantes por aí, inclusive o teu.

    Parece-me que você já escreve faz algum tempo, pelo menos é o que eu senti do teu texto. Gostei da forte pessoalidade dele, dá a impressão que só você o entende por inteiro, deixando os leitores só com o "genérico".

    Bom, talvez seja isso o que você quer dizer com "escritora de gaveta".

    Abraço
    A.José

    www.fogobrando.com

    ResponderExcluir
  2. PUTA MERDA o que é isso Pâmela?

    AMEI!

    ResponderExcluir