terça-feira, maio 28, 2013

Do inesperado.

Em parceria com a bonita da Juliane Rodrigues.


Eu não pretendia encontrar o amor ali e, ainda assim, em meio a tantas equações e orações subordinadas ele me apareceu. E sem pretensão alguma ele se alojou em meu coração. Foi necessário apenas algumas palavras bobas de adolescentes açucaradas. E, antes mesmo que o visse, meu coração já havia escancarado as portas para que ele viesse. E veio.

Primeiro dia de aula, expectativas, ansiedade, coração acelerado, uma curiosidade aguçada por querer saber, ver e conhecer o menino, que antes mesmo de nos encontrarmos, já despertava em mim o sentimento mais bonito. Borboletas no estômago se ouriçaram no momento em que o vi entrar vindo em minha direção. Mal sabia eu que dali, daquele dia em diante o destino se encarregaria de unir os nossos caminhos.

Com o passar dos dias eu me encantava mais, ao observá-lo. Olhos escuros, sorriso largo e um jeito meio desengonçado que acabou chamando minha atenção. Definitivamente eu não me reconhecia mais, tudo em mim parecia estar mudando, sentia como se estivesse a ponto de explodir, frenética. Sabe o contato visual? Então, acho que a partir do dia que o vi, conheci o verdadeiro significado dessa expressão.

Amor à primeira vista existe? Até o presente momento não acreditava. E achava uma babaquice toda essa história de que o cupido vem e solta a flecha, de que o amor vem e nos assalta. Mas era impossível lembrar de todos os meus conceitos, ideologias, diante daquele sorriso que era capaz de derreter uma geleira. O meu coração encontrava-se em estado de liquidificação. Eu sentia que era ele, só podia ser ele.

3 comentários:

  1. Adorei, Pam! Nossas palavras não poderiam ter tido um encaixe mais bonito! <3

    Sempre aqui! :*

    ResponderExcluir
  2. É assim, o amor acontece. Mas amor a primeira vista, bem, não é amor. Pode começar como uma paixão a primeira vista e só depois se tornar amor.

    Boa noite. "_"

    ResponderExcluir
  3. Que belo texto! Também adorei. E muito linda a imagem que você escolheu pra representar o inesperado! Contato visual... você consegue definir de modo preciso e claro o que seja isso. Seu texto tem muita força, só no final, você comete um pequeno deslize. Concordo com o que Rick escreveu. "Amor à primeira vista não é amor." Pode até vir a tornar-se mas não acontece naquele momento. Isso não tira o mérito do seu texto mas torna-o um pouco adolescente. Mas a emoção que você consegue transmitir torna-o encantador. Parabéns!

    ResponderExcluir