sexta-feira, janeiro 01, 2010

Fechando o ano.

Todos fazem promessas e mais promessas. Alguns arriscam em dizer que serão pessoas melhores e até se esforçam para que isso aconteça. Eu, porém, apenas digo: errarei mais do que errei esse ano. E cantarei aquela canção do Zeca Pagodinho: “deixa a vida me levar, vida leva eu.” Porque eu sou do tipo que não cumpre promessas, que é inconstante ao extremo e que não leva ao pé da letra juras. E então eu acho graça toda essa crendice de que se eu usar uma determinada cor de roupa atrairá bons fluídos. Aquele lance do amarelo-dinheiro, laranja-alegria é tudo mentira. Confesso que em 2006 eu usei rosa e pra quem não sabe é a cor do romance. Enfim, até que encontrei o romance só que o cara era um crápula e definitivamente eu apaguei 2006 da minha mente. Tudo bem, esse lance da cor pode ser considerada uma meia-verdade embora eu continue não acreditando.

Esse ano eu não prometi nada a ninguém. Talvez tenha feito pequenas promessas – e tenha esquecido elas, claro. Não passei em nenhum concurso, não me esforcei para passar e nem fui chamada nos que passei ano passado. Escrevi muito. Comecei a escrever três livros e estou com uma ideia de um quarto, mas nunca consigo terminá-los. Fiz mais blogs do que deveria e tenho condições de cuidar. Fiz vários amigos. Conheci pessoas maravilhosas na internet e fora dela. Namorei – Terminei - Namorei – Terminei – Er...então. Magoei muita gente, me magoaram bastante. E não coloco isso em balança alguma, assumo os meus atos e erros. Briguei muito, me decepcionei, decepcionei muita gente. Pedi desculpas, fiquei calada. Comprei vários livros. Deixei alguns embalados em minha prateleira. Li 12 horas sem parar um Best-seller aí – que dou um doce se alguém adivinhar qual é. Perdi um primo-irmão e o meu coração dói só de lembrar isso. Porque eu o perdi para sempre, entende.

E em 2010 eu prometo ser mais doce e severa. Não esperar tanto das pessoas e não me doar mais do que o necessário. Estudar um pouco mais, afinal pretendo usar meu diploma para algo. Estudar música. Ler um pouco menos. Dar mais atenção a minha família. E quem sabe dar uma nova chance ao meu coração. Mas como eu disse no início eu não sou boa de cumprir promessas, então.

Feliz 2010 a todos.

8 comentários:

  1. Não faço promessas, mas chantagens. rs
    Best-seller? Seria Crepúsculo? rs
    Esse ano eu li bastante. Mas neste eu prefiro ler ainda mais. rs
    E eu já escrevi um livro. Foi em 2009. E estou com a ideira de escrever um segundo. rs
    Você escreveu muito e muito bem.
    Teu primo-irmão está melho que a gente. Assim como meu pai, tenho certeza que vou reencontrá-lo.
    Feliz 2010.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Pâmela!!!
    algumas promessas me parecem sempre vir com um tom pesado de obrigação...

    :P

    confesso que tb não cumpro todas q eu me faço, mas pretendo ter mais idéias práticas em 2010.

    que vc tenha um ótimo ano, sem medo de amar, ser amada e viver.

    beijos,.. gosto da sua espontaneidade na escrita.

    até.

    ResponderExcluir
  3. Ótimo post.
    Em resumo tu vai é viver como se deve viver e tá mais do que certa.
    Quem vive de promessa é político.

    Gostei do blog, vou seguir. =)

    ResponderExcluir
  4. meu único compromisso para 2010 e realmente...esquecer 2009!
    que venha o ano...novinho em folha!

    ResponderExcluir
  5. Eu espero que isso das cores seja mentira, porque eu usei preto esse ano!

    Eu também não sou muito de fazer promessas, e também não deixo a vida me levar. Vou levando a vida, pra ver onde ela vai dar.

    Um feliz ano novo margarida!
    e beijos grandes:**

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu espero que isso das cores por favor, seja verdade, porque eu acho que até meu interior, eu pintei de rosa. HAHAHA brincadeira, passei de colorido, pra ver se cola. Só me lembro de ter passado de branco e verde hmm nunca tive porcaria de sorte nenhuma com nada. UHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAH parei. x_x


    Feliz ano novo, que a gente erre bastante, mas que ao menos uma coisa dê certo. ;)

    ResponderExcluir
  7. Oiiii...
    promessas, promessas... a maioria não cumpridas... é sempre assim todo ano. A minha promessa esse ano é de parar de me preocupar com problemas que ainda nem aconteceram e viver a vida pleanente!!!Viver o agora e ser feliz d+++++++++...rssrsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Hahahaha!
    Vou ter que te dar o doce Felipe.
    É ele mesmo, li os 4 em menos de 15 dias. Devorei.

    Hahaha.

    ResponderExcluir