terça-feira, outubro 18, 2011

Amores de cinema, fiquem no cinema.

Você imagina que encontrará o seu amor em uma situação bem hollywoodiana e devaneia. Imagina-se em um comercial de margarina com uma família perfeita. Só que com o tempo você vê que isso é quase impossível, que os amores de cinema – principalmente os americanos – são tão açucarados porque de fato eles não têm sentimento. Eles inventam situações que desejariam viver, mas que não conseguem por ter um coração gelado, petrificado. Sabe quando um poeta escreve algo que consegue te arrancar um suspiro e que você se imagina em tudo, em cada detalhe? Então. Isso é só utopia.

Porque na realidade você encontrará o seu amor em uma rua qualquer, em uma situação bem esdrúxula e talvez ele nem seja teu por completo. Ele dirá que te ama e te encherá de palavras doces que mataria até um diabético e você ficará deslumbrada com isso, sentirá que não tem controle sobre a sua vida, imaginará que a qualquer momento sairá flutuando por aí e então, cedo ou tarde, você verá que dormir de madrugada conversando com a pessoa foi tempo perdido, que imaginar uma vida para vocês dois terá sido em vão. Porque simplesmente o cara que você gosta não é aquele príncipe do filme que largaria tudo para ficar com você. Ele vive de talvez e você não pode esperar.

E você se sentirá uma pessoa insensível por não conseguir entender os problemas do outro. Por ficar de saco cheio de ouvir: eu queria e não posso. Porque você não tem obrigações com ninguém, porque você sempre buscou os seus sonhos sem medo de ser feliz, porque você sempre teve coragem de arriscar e pensa que as pessoas deveriam pensar e agir da mesma forma. E você se sentirá um monstro por saber que a sua consciência não dói quando você pede a pessoa que suma da sua vida, por você despejar todas as fraquezas do outro sem um pingo de ressentimento.
Você saberá tudo isso, mas está tão cansada de falácias, que nem se importa mais se a relação de vocês acabarem. Se é que algo que nem começou pode acabar.

6 comentários:

  1. A realidade é bem mais cinza e o colorido é a gente que dá. Tem que retocar todos os dias e isso é um pouco cansativo. Não é todo mundo que tem tempo e paciência para isso, não é verdade? É um clichêzinho bem verdadeiro..

    Um beijo
    ps: Que coisa linda deve ser esse seu livro!

    ResponderExcluir
  2. É que a gente cansa, bonita. Certos sentimentos são bons apenas no começo, depois deixam de ser.
    Eu estou tentando mesmo terminar, espero conseguir lançar até o meio do ano que vem ;)

    Um beijo bem doce!

    ResponderExcluir
  3. Pâmela,apesar de você achar que foi tempo perdido conversar comigo todo esse tempo,eu não acho,sempre tive e tenho um verdadeiro sentimento por voce,sentimento esse não correspondido por completo,mas não te culpo por nada.Você não tem culpa da minha vida ser essa indecisão.Eu sou um covarde em não ficar com você,sempre procurei a mulher da minha vida,mas quando encontrei,não fiz nada por ela.Acredite Pam,estou sofrendo muito por isso!Desculpe...desculpe.Te amo!

    ResponderExcluir
  4. "Ele vive de talvez e você não pode esperar."

    Minha frase! Adorei viu?!

    ResponderExcluir
  5. A realidade e os sonhos se diferem, o segundo é mais cheio de cor, de vida.

    :)

    beijos

    ResponderExcluir
  6. Pois é... E quem disse que iriamos ter realmente controle sobre tudo que iriamos viver não é mesmo?

    O importante é seguir

    ResponderExcluir