segunda-feira, novembro 09, 2009

Esperança.

As luzes amarelas e verdes do palco refletiam em meu rosto inexpressivo, toda aquela agitação passava despercebida por mim. Com os braços cruzados eu olhava para o alto, e para os lados na esperança vã de vê-lo surgir dentre a multidão. Só esperança, apenas.

Caminhando algumas pessoas esbarravam em mim, nem por reflexo eu conseguia me desviar, tudo estava tão pesado. E quando disseram o teu nome, meus olhos se encheram de uma espera infindável, logo veria o teu sorriso claro e largo. Eu bem que tentava convencer ao meu coração que você não estaria lá. De novo.

– Tolo! – pensei eu, ofendendo ao meu coração.
Coração difícil de convencer que deve trilhar outros caminhos, que deve esperar um pouco mais até encontrar o porto certo, mas quando ouvi o teu nome, ele soou tão doce e amoroso aos meus ouvidos, que meu coração palpitava descompassadamente, acompanhado do sorriso bobo que se formara em meus lábios.

Queria ver o menino que entrou em minha vida do nada, que conquistou meu coração cansado me transformando em uma pessoa mais doce e maleável. O menino que há anos está em minha mente e tão pouco tempo dentro de mim, preenchendo espaços inimagináveis.
Mas eu não te vi, a não ser dentro de minha mente, com meus olhos fechados e o pensamento longe. É sempre assim quando eu quero te ver, só fechar os olhos.

E minha noite foi de uma espera gostosa, mesmo sabendo que não te encontraria ali. Apesar de saber que você está bem mais presente em meus pensamentos, do que em qualquer outro lugar que esteja.

8 comentários:

  1. Realmente amiga..
    consegui reparar que vc mantinha um rosto que parecia inexpressivo, mas seu olhar era de quem guardava a esperança e o brilho de poder ao menos um instante avista-lo entre a multidão.

    e o fundo musical..
    (...)Já estou cheio de me sentir vazio
    meu corpo é quente e estou sentindo frio
    Todo mundo sabe e ninguem quer mais saber
    Afinal, amar o próximo é tão demodé (...)
    =)

    ResponderExcluir
  2. Me ouviu cantando, anja?!
    É como você disse: - tá faltando algo, Pam.
    Doce.

    Rs =)

    ResponderExcluir
  3. Sei como é Pamela. só toma cuidado pra vc nao se perder de vc mesma...

    ResponderExcluir
  4. Legião Urbana também me inspira muito...

    Não consigo imaginar que esperar em vão possa ser 'gostoso'... Às vezes o coração da gente fica viciado em certas 'drogas' e aí é preciso desintoxicá-lo pensando mais em nos mesmas e tendo esperança num futuro diferente.

    Obrigada pelo coment lá no meu blog!
    Gostei muito daqui.
    Até a próxima! X)

    ResponderExcluir
  5. "O menino que há anos está em minha mente e tão pouco tempo dentro de mim" Ai, foi lindo.

    Coração é tolo. É teimoso.
    Já tive uma conversa séria com o meu, mas não adiantou.

    Beijos, Pâmela.

    ResponderExcluir
  6. conseguir manter o paraíso na própria mente, sempre que fechar os olhos... eis uma dádiva!
    belo texto!
    obrigado pela visita!

    ResponderExcluir
  7. Pâmela,

    Gostei da forma como você transformou seus sentimentos em palavras. Gosto de textos assim, expressivos e que valorizem a prosa.

    Os olhos fechados como paraíso, quando se está num anti-paraíso (para não dizer outra coisa). Fantástico.

    O coração é enganoso e nos escravisa.

    Beijos e ótima terça-feira pra você.

    ResponderExcluir
  8. Eu me calo. Por medo de falar demais. Fugindo das entrelinhas, me atenho ao texto doce de doer que acabei de ler.

    Sabe, Pam, essa espera — ainda que vã — enchem o corpo com borboletas muitas e o frio na espinha é pra lá de reconfortante. Ainda que.


    Te adoro ;*

    ResponderExcluir