sexta-feira, novembro 06, 2009

Reticências;

Apenas suposições alimentavam o sentimento. A chuva fina e agourenta era apenas um prenúncio de que o sorriso que cultivava o dia inteiro nos lábios logo se esvairia. Como pode alguém viver de esperança?

Não é você – Eu digo. - E talvez seja minha culpa.

Procurar culpados não amenizaria nada que martela cá dentro. Martelo, marreta, coração. Queria mesmo um golpe certeiro para espatifá-lo. É o que tu mereces.

- Coração idiota, burro e masoquista! Odeio tanto você. Er, com a mesma intensidade que te agradeço e te amo por sentir tudo o que sinto.

E a noite, assim como as outras, fora inquieta. Flagelante, talvez. São as palavras que ecoam em minha cabeça que não me deixam em paz, lágrimas, choro devastador, cenas, falas. Por que tinham que me dizer aquilo? Já não disseram há anos atrás que o quinto mandamento é não matar? Então porque insistem em matar a esperança que trago dentro de meu peito, mesmo que ínfima? É pedir demais que respeitem o meu sentimento? É tanta maldade, bonito.

Sim, eu compreendo o meu lugar e jamais, em momento algum, eu quis atravessar este limiar que “impomos” um ao outro. E por que se importam tanto com a nossa vida? Não compreendo. Se nada disse, e de minha boca uma palavra sequer fora proferida para não dar margem a ninguém, que diabos desejam afinal? Onde eles vêem meu sentimento? Será que os meus olhos denunciam tanto assim?

Eu desejo tanto sumir da sua vida para lhe dar espaço, não ser tormento, mas meu coração fica em pedaços somente de pensar nessa possibilidade. Eu não tenho forças, de verdade. Para ficar sequer um dia longe de você, quem dirá a minha vida inteira.
Eu não sei até quando ficarei dessa forma, mas enquanto isso só me deixe quietinha. Dentro de minha concha...

3 comentários:

  1. Nem tudo é como você quer, nem tudo pode ser perfeito. Pode ser fácil se você ver o mundo de outro jeito. Se o que era errado ficou certo e as coisas são como elas são.

    Capital Inicial. Achei que condizia.

    ResponderExcluir
  2. Ás vezes também tenho a impressão de que meu coração é meio masoquista. =/

    ResponderExcluir
  3. Eu desejo tanto sumir da sua vida para lhe dar espaço, não ser tormento, mas meu coração fica em pedaços somente de pensar nessa possibilidade. Eu não tenho forças, de verdade. Para ficar sequer um dia longe de você, quem dirá a minha vida inteira.


    Eu sinto igualmente.
    E talvez não conseguisse ser tão clara quanto tu.


    Beijo, moça.
    ;*

    ResponderExcluir