sábado, novembro 07, 2009

O trem;

O trem está quase partindo, eu posso ouvi-lo a quilômetros, deslizando sobre os trilhos a uma velocidade razoável, creio que se você quiser, poderá me encontrar aqui se apressar o passo. Sim, os meus olhos vagam em todas as direções, como uma rosa-dos-ventos, na esperança de te ver surgir de alguma entrada, atrás de alguma pessoa, assim do nada.

Os segundos vão passando rapidamente e o trem não vai esperar você chegar, bonito.
Eu me agarro apenas a esperança de você ter reparado, captando tudo que sempre houve entre nós, as minhas entrelinhas e alguns deslizes que cometo, propositalmente, para que descubras o que há além das palavras, dentro de mim.

O trem apontou na curva, meu bem. E eu ainda não consigo enxergar o teu rosto entre milhares de rostos que circulam a estação. Os meus olhos se enchem de lágrimas, mal posso enxergar as letras garrafais de um pôster de que diz: “haverá sempre um amanhã para recomeçar”.

O trem chegou e eu continuo sentada em cima da minha mala cheia de esperança, sonhos e desejos. Bagagem essa que levarei não sei para onde, mas que não poderia deixar aqui contigo. É, bonito, você vai mesmo me deixar partir. Eu sei.

E meu peito aqui cheio e congestionado quer gritar, chorar. Queria que as coisas fossem diferentes, que quando eu colocasse os pés dentro desse trem eu te avistasse.

Adeus, meu amor.

E você permanecerá sempre dentro de mim, bonito. Porque em (...) "minha memória - tão congestionada - e no meu coração - tão cheio de marcas e poços - você ocupa um dos lugares mais bonitos".
Caio F. Abreu

11 comentários:

  1. Muito lindo Pâmzinha...
    ficar ao longe esperando a pessoa amada...
    parace ate coisa de filme...
    adoraria viver isso na minha vida...

    ResponderExcluir
  2. Caio F. Abreu eu amo esse homem, ele é espetacular!!

    Bom fim de semana e volte sempre la no meu cantinho, beijao!

    ResponderExcluir
  3. Amo o Caio F. Abreu.
    Fácil tornar-se amiga dele e seus escritos sempre caem bem com tudo. Uso sempre.

    Bonito texto, moça.
    Pena ele tê-la deixado partir...

    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. E fico me perguntando: pq eles sempre nos deixam partir?

    =/

    Ando tão apaixonada pelo Caio. ♥

    Beijo-beijo

    ResponderExcluir
  5. Sempre fui apaixonada pelo Caio *-*
    Esse é um dos meus favoritos. *-*

    Amei isso aqui :D
    te sigo.

    ResponderExcluir
  6. o caio f. abreu é perfeito. Meu deus, como ele consegue?
    hsuahsuashauhs

    ResponderExcluir
  7. Eu não entendo como pode o amor ser tão só. Deveria ser sempre recíproco. Amar e mãos dadas assim, sempre juntos.

    Um encanto esse.

    *suspiro*

    ResponderExcluir
  8. Eu não deixaria você esperando. Só que nem tudo é como a gente quer. Bjão linda!

    ResponderExcluir
  9. Faço minhas as palavras de Maria Fernanda.
    TOLO aquele que não vê que é amado.

    ResponderExcluir
  10. Verdade,
    Ha quem dera se todo amor fosse recíproco o quanto esperamos(...)

    Mas enquanto houver amor, ainda haverá a esperança. =)

    ResponderExcluir