terça-feira, agosto 09, 2011

Novos livros.

Comprei alguns livros com um casal de amigos que está de mudanças para Londres. A minha nova aquisição me deixou tão satisfeita que nem dormi direito pensando em como arrumaria as minhas novas preciosidades, estou pensando em fazer um nicho em meu quarto para poder economizar espaço e dar uma aparência mais moderna. Bom, mas não é sobre isso que quero falar. É que no meio de todos esses livros, aguardava ansiosa por um entitulado como: Você já pensou em escrever um livro? Quando eu estava navegando pela página que eles fizeram para dispor dos seus livros, aquele título estava piscando em luzes de neon para mim.


Hoje comecei a ler e estou me encantando e a primeira coisa que eu pude notar é que eu realmente não tenho muito cuidado com o que eu escrevo, apesar de expressar diversas vezes o amor que sinto ao escrever, percebi que sou muito relapsa em alguns quesitos. Não tenho toda aquela atenção ao escrever, justamente por sempre escrever em momentos bem rápidos e na maioria das vezes sem tempo. Eu não sei de que forma eu vou melhorar isso, mas pretendo dar uma atenção especial aos meus escritos. Afinal, eu pretendo algum dia ser uma escritora. E não apenas isso, quero ter o prazer de me deliciar com os meus leitores folheando meus livros, com os comentários e tudo mais.


Eu comecei a ler agora e pretendo no decorrer da leitura ir escrevendo aqui as minhas percepções e quem sabe assim animar vocês a escreverem também. Porque eu, sinceramente, acho um desperdício não publicarmos nossos livros. Há tanta coisa boa por aqui, que não pode somente ficar empoeirado por aí. Se perder no espaço cibernético.


Ah, para quem ficou curioso em saber os livros que adquiri são os seguintes:


Marketing de Guerra - Al Ries, Jack Trout.
Marketing para o Século XXI - Kotler.
Princípios de Marketing - Kotler e Gary Armstrong.
Marketing Business to Business. É fazer ou morrer - Tavares e Olivieri.
O Deus (in)visível - Philip Yancey.
O amor nos tempos de cólera - Biel García Márquez.
Fallen - Lauren Kate.
Pode beijar a noiva - Patricia Cabot.

Pequeno livro de Estilo do Snoppy.
1001 livros para ler antes de morrer - Robert Dimery.
Você já pensou em escrever um livro - Sonia Belloto.
Regra para revolucionários - Guy Kawasaki.
E uma coleção com 5 livros da gazeta: Gestão de Capital Humano, Gestão Empresarial, Economia Empresarial, Finanças Empresarias e o último Marketing.




E gostaria de agradecer ao Ralph e a Célia pelo livros que ganhei de presente ;)


"As palavras tem podem ferir ou curar. E o poder da cura é o seu aspecto mais poderoso."
Sônia Belloto.

8 comentários:

  1. Interessante!
    Vai contanto aí a medida que for lendo..
    Um dia quem sabe, eu tb escreva um livro.

    ResponderExcluir
  2. Interessante!
    Vai contanto aí a medida que for lendo..
    Um dia quem sabe, eu tb escreva um livro.

    ResponderExcluir
  3. Eu vejo cada coisa linda por aqui e por ali.. e que lindo seria um livro seu!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. ah só pra falar, meu "u" e meu "i" estão travando ;) por sso eles não sairam direito

    ResponderExcluir
  5. mt bom vc ter me achado gata, não sei se vc acompanha meu blog, creio eu que não. pq se vc costumasse ver mes textos, veria qe e dei sim seus credtos! adooooooro seus textos e te confesso qe coloque 2 em meu blog. já hava comentado aki mas eu se qe vc, como a maoria dos blogueiros nao costumam responder comentários. então te convido a ver a nota no seguinte post: http://anycrue.wordpress.com/2011/04/14/se-eu-fosse-um-garoto/ Atenciosamente, super leitora do seu blog!!!

    ResponderExcluir
  6. É...
    só quem escreve há muito tempo sabe o que isso quer dizer...

    escrever um livro não é fácil, mas é bom demais...

    braço e bom texto

    ResponderExcluir