domingo, agosto 14, 2011

Sereno

O segredo é não 'embonitar', bonito. E o meu coração repete diversas vezes cá dentro: - calma, não tenha pressa. E eu venho lutando com força para não colocar os carros na frente dos bois, é porque você ainda não sabe, mas eu sou muito impulsiva. Sinto tudo com muita intensidade e com vontade. E isso é sem demora, entende? Eu quero o agora, eu sonho muito com o amanhã e acho que isso pode até ser um defeito meu como ser humano, mas uma qualidade como poetisa que insisto em ser.

A cada dia que passa os teus olhos me convidam a adentrar o teu coração. E tu não sabes como me dá medo toda essa vontade de ser, estar e ficar com você. É que tu não compreendes ainda o quanto consegues deixar-me desnorteada com esses teus olhos cor de mel, que insistem em esverdear vezenquando, que insistem em me afogar a cada instante. E eu vou devaneando aqui como será o amanhã quando eu vir o teu sorriso largo e teus olhos rasos de encontro aos meus. É que, talvez, não tenhas percebido o quão nervosa me deixas com as tuas tentações voltadas para mim, a minha falta de jeito quando tu vens puxar conversa.

Tu não sabes.

E eu vou me perdendo em você, mesmo em meio aos hardwares e softwares da vida e até mesmo nessas equações e combinações que insistem me atormentar. É que tu me vens tão intensamente, principalmente nas aulas de trigonometria e fico tentando somar sempre a gente, multiplicar, entende? É que eu não imaginava que esse sentimento tão adormecido pelos anos, fosse reacender logo agora, anos depois. Eu te quero, doce. Como a lua anseia banhar-se no mar em uma noite quieta e tranquila. Sereno. É assim que eu te quero. Com toda essa tua diversão, com os teus defeitos e com as tuas vontade.

E que eu seja vontade - vontade tua, e que tu sejas para mim a doçura que necessitava para adoçar os meus dias. Quero-te quieto, manso, presente e envolto em meus braços.

6 comentários:

  1. Trouxe um colorido e um sorriso pro meu dia. Eles que têm sido tão apagadinhos.

    Lindo, Pam.
    Que seja doce.

    ResponderExcluir
  2. "É assim que eu te quero. Com toda essa tua diversão, com os teus defeitos e com as tuas vontade. "

    Panzita. Porque os defeitos também embelezam.

    Não canso de admirar. Tua escrita é doce.

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, arrepiante. Amor é assim, impulsivo e, por incrível que pareça, sereno.
    ;)

    ResponderExcluir
  4. Ah o querer.
    Esse sentimento que nos transforma em mil, que nos agita a alma.

    ResponderExcluir
  5. E que bom é sentir essas borboletas no estômago. Lindo!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  6. Gente qu delícia!
    Me ganhou!

    Adorei o novo marcador...!

    ResponderExcluir