terça-feira, outubro 15, 2013

Azul

É azul.

A vida anda pintando tons diversos desde que aprendi a enxergar você. Ando desenhando a tua face por aí nesse céu de brigadeiro que os dias de Brasília vêm nos presenteado. E, aprendido também a entender que as pessoas são o que são. Com seus defeitos, seus medos, suas histórias e seu passado. O céu que me apaixona os olhos traz uma nostalgia não vivida. Uma prece que os dias corram devagar e que corramos juntos em direção aos nossos sonhos. É azul. Isso que me invade e traz ao meu coração uma paz e o anseio de que sejamos um. É a cor que vem adjetivando as minhas vontades. E tudo isso vem acontecendo sem ao menos – propriamente – acontecer. Mergulho em tons azulados e te encontro a cada céu-mar.

É azul.
Você é.


Você dobrou e desdobrou o meu coração com a facilidade de alguém que brinca com origamis. Veio sem razão aparente sambar bonitinho dentro do meu coração. Onde versam prosas sem nexos e poemas sem pretensões. Sei que é azul. Porque sinto do azul brotar o amor.  O amor que o vermelho esconde tantas vezes.

3 comentários:

  1. "Tudo é tão bom e azul
    E calmo como sempre
    Os olhos piscaram de repente..."

    Deixo um abraço azul pra você Pam.... Cheio de saudades...

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo e tão sentimental Pam. O amor que singelo sapateia dentro do coração, que colore e dá o sustento para nossos melhores gestos. Uma força que alimenta, uma crença que nos enlaça sem pudor, magnetizando os corações. A vida se azula, o amor nos azula. Ficamos coloridos pela mão terna de um amor que nos transforma. E nos olhos, fica evidente.

    Lindo demais!!!

    Saudade...

    ResponderExcluir
  3. Você escreveu o texto que eu vivi.

    Eu amei cada gotinha!


    "Você dobrou e desdobrou o meu coração com a facilidade de alguém que brinca com origamis. Veio sem razão aparente sambar bonitinho dentro do meu coração. Onde versam prosas sem nexos e poemas sem pretensões. Sei que é azul. Porque sinto do azul brotar o amor. O amor que o vermelho esconde tantas vezes."

    ResponderExcluir