quinta-feira, setembro 24, 2015

A gente descobre o amor.



Não nos apaixonamos pela formação acadêmica do outro, pelos diplomas que a mãe dele ostenta na parede da sala, nós nos atraímos é pelo sorriso tímido que ele nos dá ou o olhar faceiro que tem o poder de despir o nosso interior. O amor vem nos ensinar - sem cartilha - que ele é apenas uma consequência da nossa vida, nossos destinos predestinam-se a encontrá-lo desde a nossa concepção. Nós nos apaixonamos pelos olhos do outro que é uma cacimba profunda e misteriosa. Um portal que nos transporta a lugares indefiníveis. 

Eu aprendi - e aprendo diariamente - os significados do amor e a forma que ele modifica as nossas vidas, através dos inúmeros exemplos que observo por aí, quando eu esbarro por aí com casais visivelmente apaixonados, aqueles que não precisam de status no facebook, porque eles vivem o amor em sua literalidade, de forma real e palpável. Eu aprendo cada dia sobre o amor quando ele me vem visitar, todas as manhãs antes de irmos trabalhar e algumas noites após um dia cansativo de trabalho. 

A gente descobre o amor é no dia-a-dia, na rotina cansada, nas horas em que desejamos fugir do mundo, se esconder e o lugar mais calmo que e seguro que encontramos ainda é os braços de quem amamos. Tenho descoberto o amor em suas inúmeras faces e todas elas tem uma característica tua. Tua pele, teu sorriso e teu olhar.

5 comentários:

  1. Quanta sinceridade nessas linhas, Mel. Eu agradeço por ter descoberto amor na forma mais palpável e sincera do mundo ♥

    o amor é assim assinzinho como cê disse!

    beijo meu xuxu.
    amo você :*

    ResponderExcluir
  2. Oii Mel!! Acho mesmo um talento descobrir o amor no dia a dia.. na rotina acelerada do dia a dia. Mas concordo com voce, acho que e' exatamente assim que ele vem. Parabens pelo teu texto. *-* Beijinhos

    http://www.verdadeescrita.com/tatuagem/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é verdade, querida. O amor a gente descobre e redescobre ao longo dos anos.

      Excluir
  3. Acredito que esse amor que supera o dia-a-dia, a rotina cansada é o mais verdadeiro que existe, e ele fica melhor ainda quando já tem uma pele, um sorriso e um olhar! <3 Beijos Mel!

    ResponderExcluir