domingo, outubro 04, 2015

Coragem

*Pra ouvir ao som de Ela Manô - Coragem

Quis gritar. Arrumar as malas. Bater a porta e ir. Pra onde, não sei.

Enquanto despejo minha angústia nestas palavras mal organizadas, Manô me canta aos ouvidos:

"Amor não é assim, arrumar as malas e ir embora.
Amor não foi assim, o que combinamos eu já nem sei..."

Não. Não combinamos nada disso. Não combinamos nossas brigas por nada. Não combinamos esse desencontro de ideias, de opiniões. Não combinamos silêncio. Não combinamos a falta de tato. Não combinamos distância. Não combinamos as malas feitas. Não combinamos esse adeus.

A cena é típica de um romance de baixo orçamento. A cerveja esquentando em minhas mãos. O cigarro esquentando-me a garganta, obstruída por todas as palavras que eu não disse. Engoli, sem direito de resposta. Inflamou. A porta tão fechada quanto teus ouvidos para meus questionamentos. Os cabelos tão bagunçados quanto meu peito, depois de tanto guardar. A roupa tão usada quanto as tuas desculpas.

Minhas mãos suam. Contrariam, como sempre, o vento gelado que passa pela janela entreaberta. Quis ser folha, passear por aí com o vento. Quis ser menos. Tudo menos essa na qual me transformei. Quis não me importar. Quis ser qualquer coisa que se assemelhasse à garota segura, independente, disposta e compreensiva por quem você se apaixonou. Quis ser eu novamente, mas não fui. Não deu. Não dessa vez.

Gritei. Arrumei as malas. Bati a porta e fui. Pra onde, não sei.

10 comentários:

  1. Esse texto me deixou em pedaços. É LINDO DEMAIS da conta.
    Mais um texto da Gi pra grifar de favorito.
    AMEI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. <3 Você sempre sabe como acalmar um coração apertado. Plantou mais um sorriso por aqui, lora.

      Excluir
  2. Lindo demais! Parabéns, Giselle. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que honra, gente. Muito obrigada pelo carinho Sabrina <3

      Excluir
  3. Gisa,

    Tu arrasa demais. Que delicadeza, tristeza e tantos sentimentos indefinidos neste texto. Tô apaixonada! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que honra a boss ter gostado! <3 Começei com o pé direito e vamos ver o que vem por aí! Obrigada mais uma vez pelo espaço Pam! :)

      Excluir
  4. Ameiii viajei nas entrelinhas ❤❤❤!! Parabéns texto lindo, maravilhoso.😻

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Gi <3 Continue viajando nos nossos textos...

      Excluir
  5. É sempre tudo tão real quando vêm de vc. Tudo transparente, como se cada pedacinho pudesse ser um pouco de nós. Parabéns Giii. Vc é um encanto!

    ResponderExcluir
  6. Tive que criar uma conta só pra poder parabenizar você Gi, parabéns mais uma vez pelo teu talento. Por ter delicadeza e transparência pra escerever cada fato. Por deixar com que nós (leitores) sejamos cada vez mais "donos" dos teus relatos. Lindaaaaaa parabéns

    ResponderExcluir