quarta-feira, outubro 21, 2015

Quando eu deixar de te amar.



Quando eu deixar de te amar (...)

Você se tornará apenas uma breve lembrança, poeira no meu filtro de memória, deixará de fazer parte do meu cotidiano e não mais residirá em meus pensamentos. Deixará de me acompanhar em minhas madrugadas insones, quando eu estiver lutando com o meu fervilhar de devaneios, na intenção de pôr em dia aquela minha série preferida, enquanto eu estiver com olhos fixos no pote de azeitonas lacrado em nossa antiga geladeira.

Você deixará de existir na minha rotina cansada, na vontade que tenho em dividir as minhas conquistas na hora do almoço, no desejo de te contar sobre aquela fechada que levei hoje cedo no trânsito pesado, no anseio de te abraçar com as pernas enquanto assistimos animes nos finais de semana, nos poemas que insisto em escrever endeusando, embonitando, a nossa relação que há tanto tempo terminou. Tudo isso deixará de existir.

Nós acreditamos, assim que nos vemos pela primeira vez dentro do olho do outro, que o amor será tão certo, eterno e preciso quanto os cartazes de Hollywood. A gente acredita que o formigamento dentro de nós é um presságio de que nós encontramos o verdadeiro amor, que o andar de mãos será até que a morte nos separe. Então, vem a vida e dá uma rasteira em nós. O amor é um bandão, um escorregão, é um taca¹ de fio de telefone. São todas as dores que nos atingem, e todo o vento que assopra a ferida depois.

Quando eu deixar de te amar, você deixará de ser pauta nas conversas entre amigos. As suas redes sociais, se dependerem da minha visita, criarão ácaro, mofo e teias de aranha. Você deixará de ser pra mim, assim como eu deixei de ser para você. Porque eu sempre repito, meu amor: "nem todo amor é eterno, tudo finda, a vida passa e o sentimento se esvai". Tudo isso quando eu deixar de te amar. Então, a vida voltará ao seu percurso natural, meus braços já não mais sentirão saudades dos seus, eles estarão envolvidos - quem sabe - por outros. Meu coração baterá em uníssono e dessa vez, meu amor, não será mais com o seu.


¹ taca: surra, porrada.
imagem retirada:Bickstock.

3 comentários: