segunda-feira, outubro 05, 2015

Segunda Love Song's


Hoje entra no ar uma nova seção no blog: Segunda Love Song's. Eu tive a oportunidade de ter uma infância embalada por canções belíssimas, então sempre que ouço alguma canção dos Beatles, Spandau Ballet entre outros, eu sou teletransportada para a minha meninice. Ontem estava tocando algumas canções e voltei à época em que minhas maiores preocupações eram as notas de matemática, brincar de boneca debaixo da mangueira ou assistir TV Colosso e Disney Cruj.

Este post é uma breve apresentação do que virá pela frente. A ideia é escrever um conto - porque esse é meu forte - baseado em alguma canção antiga. A canção de hoje será Every Breath You Take  (1983) do The Police.





CADA SUSPIRO

Lençóis encobriam-lhe metade das pernas deixando o restante a mostra. Ela tem o dom de me apaixonar nos mínimos detalhes, ela me pega o coração na mãos com a facilidade que se toca em um objeto inanimado qualquer e me transporta ao céu ao me fazer pequenas juras de amor ao ouvido. Enquanto a observo dormir ouço a sua respiração mansa, cantando mil notas de paixões muitas. Ela é, sem dúvida, a maior canção que os meus ouvidos já ouviram na vida.

Cada suspiro que ela der - eu repito solenemente - será como um mantra a me teletransportar ao Tibet ou a algum lugar sagrado. Os meus olhos não se cansam de admirar não somente a beleza, mas toda a inocência que se esconde por trás desse ressonar macio dela. E eu me derreto. Como há muito não fazia, como há tempos eu não conhecia, desconheço-me e reconheço-me em seu corpo que me mantém, detém e retém.

Cada passo que ela der - eu também confesso - será como uma mapa a me direcionar aos sonhos que há tanto tempo busquei, admito que ela se faz direção e que hoje a tenho como bússola. Amor, amor e mais amor é o que ela é me aponta. Uma rosa-dos-ventos que me conduz ao céu e que, também, me levaria aos lugares mais recônditos do mundo. Sempre que ela quiser.



8 comentários:

  1. AMEI o projeto ♥ AMEI a primeira música ♥ AMEI o conto ♥

    ResponderExcluir
  2. Não vale, MF roubou minha ideia de comentário. --' Tô nem aí, vou repetir, mas com coração gordinho pq eu sou confortável. TEXTO FICOU FODA!

    AMEI o projeto ❤ AMEI a primeira música ❤ AMEI o conto

    ResponderExcluir