quinta-feira, março 16, 2017

Era uma vez, um conto de amor.


Quem não conhece o casal mais apaixonado do rock brasileiro? Renato Russo já os descrevia como: Eduardo e Mônica. “Eram nada parecidos, ela era de Leão e ele tinha dezesseis [...] E todo mundo diz que ele completa ela e vice-versa que nem feijão com arroz.” 



E nada diferente hoje existe um amor que se faz presente e que independe de circunstâncias para se amar. Ele com suas covinhas se perde ao vê-la sorrir. Morena da cor do pecado que tem ginga no sangue e que o fascina dia a dia com seus cabelos encaracolados. Garota de personalidade única, destemida e carinhosa, de uma beleza sem igual, fez moradia no coração dele que ao sentir o tamanho do poder desse sentimento pediu permissão para no coração dela poder também habitar.

Reza a lenda que a vida costuma brincar com as pessoas, e que os anos podem ser um fardo pesado para se carregar. Mas fizeram um juramento que honram em todo o momento que um do outro haveriam de cuidar. Ele garoto tímido que não sabe o que faz para cada dia mais a ela agradar, mal sabe ele o tamanho do amor que ela carrega em seu peito e a admiração que tens por poder de namorado a ele chamar. Ele a confunde e a faz questionar coisas do tipo:

- Porque solto sorrisos somente de olhar para você?
- E toda vez que tento te espiar é exatamente o mesmo momento que você também já está a me olhar?
- Porque tenho essa certeza dentro de mim que você parece tão certo?
- E nem me ouso a questionar quaisquer que sejam as outras opções. E como poderia eu outra coisa desejar? É meu melhor amigo, tem o beijo mais gostoso e um abraço bom de se morar.

Ela ama agitação, e ele se perde na calmaria. Ela curte desde eletro, rock a um Bon Jovi e um tal de Thiaguinho. E ele já pede: - Toca aí um Henrique Juliano, ou uma moda que me faça cada dia uma nova forma de a ela me declarar. Vão do brigadeiro na colher, ou a pizza no final de semana, mas no regime ele não é parceiro porque de salada ele não gosta nem do cheiro. A juventude é algo lindo de se ver. Mas ao olhar para esse casal, tudo que tenho vontade é de em uma história de amor também me perder. Garota de fé absurda e de pureza no coração. Ele faz planos,  projetos, e sonha com ela entrando na igreja de vestido branco e dizendo sim com toda sua emoção. Por ele, ela tem o maior amor do mundo.

Se perdem na noção do tempo quando estão juntos e cada vez mais ao lado um do outro eles querem ficar. O que para muitos é perca de tempo para eles é escolha de vida, e muita devoção, respeito amizade e uma infinita paixão. Se tornam fortes para juntos uma linda história de amor a todos poderem contar. Lhes apresento um casal apaixonado, e que não possuem  clichês. Ela o ama exatamente como se é, e ele só pede para Deus os abençoar, porque no que depender desses jovens apaixonados muitos textos essa escritora que vos fala ainda há de escrever. 

Fotografia de Eduardo Viero.





Nenhum comentário:

Postar um comentário