sábado, dezembro 05, 2009

Romeu & Julieta.

Eu sabia que nossos nomes eram associados escondido. E eu me deliciava com a hipótese de pertencermos de fato um ao outro. E você me alegrava com os teus poemas explícitos, com a tua gargalhada alta e gostosa e com todos os seus devaneios e assuntos que não condiziam com a nossa realidade.

Tu gostavas de falar de política para me irritar, ensaiava piadas para alegrar-me e eu sorria abertamente. Tu desenhavas o meu melhor sorriso, sem saber que não era necessárias falácias, pois tudo o que havia dentro de mim já era teu.

E eu, moça bonita, lia aquele romance que tu insistias em decorar as falas. Dizendo-me, que maior amor não houvera no mundo. Romeu e Julieta tiveram apenas um flerte, querida. Se tu soubesses o que há dentro de mim para ti, teria plena convicção disso que te afirmo. E hoje, tenho plena certeza disso que te falo: eu te amo. E os meus lábios desejam os teus como o orvalho se entrega ao amanhecer, às folhas, as flores silvestres. E os meus braços te esperam como se soubessem que o teu corpo se encaixaria perfeitamente em meu abraço.

Mas, amada, o telefone insiste em chamar. A tua voz do outro lado diz apenas que devo deixar um recado após o Bip, e minha respiração ofegante não deixa que eu inicie qualquer frase. Meu coração sempre fora teu, amor. Embora, não estivesse claro em mim e então eu deixei você partir.

Eu sei que já é madrugada, que o teu telefone insiste em tocar. Atenda. Imploro-te. A tua janela está acessa, eu te vejo a silhueta daqui, por que insistes em dar voltas e voltas em teu apartamento? Basta arrancar do gancho e não ensurdecerá. Tudo bem, amor. Amanhã será um novo dia, ligo para você de outro telefone que não reconheça o número. Sim, não vou desistir de você.
"Para Poliane Marques que riu
de meu choro desesperador ao assistir
Romeu & Julieta aos 16 anos."

14 comentários:

  1. Quanta sensibilidade e garra por um amor (quase) perdido!

    Muitoo bom!

    :D

    ResponderExcluir
  2. Eu não chorei em Romeu e Julieta quando assisti.

    Mas gosto tanto da maneira como escreve, ele ligará denovo e tomara que ela atenda!

    ResponderExcluir
  3. Romeu e Julieta não serve de parâmetro pra outros amores.
    E esse do texto sim, é bonito até pra quem está de fora ver-ler.

    ResponderExcluir
  4. Torço para que cheguem mais longe que Romeu e Julieta.
    Uma hora ela vai atender. Sim, não desista.

    ResponderExcluir
  5. Oh amiga tah lindo demais esse hein...E com dizem,insista que ele atende...rs

    ResponderExcluir
  6. Romeu & Julieta: quer história de amor mais trágica e doce que essa? Morreram de e por amor, dignos do mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Descobri que Romeu e Julieta é uma sátira de Shakespeare...

    Mais um amor que se perde nas ruas da vida?
    Isso me intriga (de novo).

    Beijo, Pâm!
    Bonito texto.

    ResponderExcluir
  8. eu já escrevi aqui uma vez, e digo novamente que quando você escreve você é tão detalhista que me sinto lá. e linda história de amor, ou não de amor.

    ResponderExcluir
  9. “A Julieta era uma idiota. Porque ela se apaixona por aquele cara que ela sabe que não pode ter… Todo mundo acha isso tão romântico: Romeu e Julieta, amor verdadeiro… que triste. Se Julieta foi burra o bastante para se apaixonar pelo inimigo, beber uma garrafa de veneno e ir repousar num mausoléu, então ela teve o que merecia”

    é por isso q a historia é linda...pq ela morre por aquilo que ela mais quer na vida..e por incrivel que pareça nos gostamos disso tudo...disso tudo que nao podemos ter e é por isso que gostamos da historia...pq ela tem a coragem q nos nao temos...ela foi o q queremos ser...ela é julieta.

    ResponderExcluir
  10. Adoro romances, mas ainda ñ assisti Romeu e Julieta... =/

    Adooooro o seu jeitinho de escrever, não pae nunca!!

    Beijos Mil.

    ResponderExcluir
  11. gostaria tanto que nossos sentimentos pudessem ser traduzidos através de um manual .

    eu torço pra que tudo se resolva e se teus sentimentos forem em vão não desista, há quem valorize-os :)

    bj e bom domingo .

    ResponderExcluir
  12. Rs, depois de saber e de ler já não sei o que lhe dizer.. Julieta. Insistir é caminho para descobrir qual é a verdade de Romeu por ti.
    Adoro ocê Pâm;

    ResponderExcluir
  13. Hoje acordei com raiva de Romeus e Julietas e desse amor tão impossível. Amor desses, só em livros.

    ResponderExcluir
  14. Hoje acordei com raiva de Romeus e Julietas e desse amor tão impossível. Amor desses, só em livros.

    ResponderExcluir